segunda-feira, 30 de julho de 2007

Novela mexicana... Filme romântico...

Espera, esperança, amor, amizade, expectativa, lembrança, sintonia, abraço, beijo, confusão. Dois corações e o mesmo amor. Dois corações e a mesma esperança. Dois corações e a mesma amizade. Dois corações e o mesmo medo. Dois corações e a mesma reciprocidade.

A conversa iniciada simples, calma e clara teve um resultado suntuosamente admirável. Esconderam o amor que sentiam um do outro por medo de perder o que tinham conquistado. Ambos, no seu íntimo, achavam impossível realizar o que sentiam e resolveram ocultar o sentimento nobre. De repente, tudo se explodiu na cara dos amantes e o coração se explodiu ainda mais em felicidade harmoniosa.

Os amantes dançavam em alma com a música rítmica que o coração tocava e seus lábios cantavam em revelações mútuas, finalmente era confessado o que por tanto tempo fora guardado.

O amor estava à flor da pele, sorriam abobados, contemplavam o nada, encontravam-se perdidos numa viagem imaginária, os olhos ofuscavam como infinitas pedrinhas de rubi ao sol. Eram amados. Amavam. Isso bastava, não importava a distância.

- Vontade de te abraçar – disse sem medo.

- Vontade do seu abraço – respondeu – Vontade de te fazer carinho. Vontade de você.

- É recíproco – rebateu quase instantaneamente – sempre foi!

- É... Sempre foi... – respondeu com um sorriso de que só quem ama sabe.

domingo, 22 de julho de 2007

Insurreição Madorna...

Amanheceu. O despertador tocou. Ela se virou e desligou. De repente, uma vontade imensa de chorar invadiu-a. Não queria ver ninguém, não queria falar com ninguém, estava se sentindo cansada, impotente, fraca e frágil. Decidiu-se por não levantar e dormir, descansar para recuperar as energias, amanhã estaria melhor. Sim, amanhã seria um novo dia, tudo que ela precisava era de um momento consigo mesma. Deitou de barriga pra cima, colocou o travesseiro no rosto e quando já estava quase sonhando -imersa no prazer de estar descansando- o maldito despertador tocou de novo. Acordou seguido de um sobre-salto assustado, pegou o pequeno aparelho e o atirou na parede reduzindo-o a pequenos cacos. Deitou novamente, fechou os olhos, colocou o travesseiro no rosto para impedir a claridade e suspirou suavemente. Agora podia dormir aliviada, nada mais iria incomodá-la, dormiria, sonharia e acordaria mais disposta, mas o telefone tocou...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Menina...

A menina estava a ir ao armazém a pedido da mãe...

Na hora que ela estava no balcão passando as compras, o moço do armazém, reparando seus enormes olhos verde alga, perguntou porque olhos de menina dela escondiam tanta coisa sobre seu ser.

Ela respondeu que seus olhos de menina não escondiam nada... eles só eram as janelas pra sua alma!

O moço do armazém, não satisfeito com a resposta da menina, falou que os seus olhos eram sim a janela da alma, mas que elas não estavam totalmente abertas, já que, ele não conseguia ver através dos olhos dela.

Ela respondeu, com toda sua simplicidade infantil, que o seu ser era complexo demais para ser visto a olho nu e simples demais para que alguém desse importância, porque quase ninguém dá importância as coisas simples atualmente!


Aí o moço do armazém ficou quieto...